EA LIVE 2023 – ÉVORA
14 de julho | Adega Cartuxa
RUI VELOSO TRIO
Alexandre Manaia e Eduardo Espinho
CONVIDADO ESPECIAL – VITORINO
Rui Veloso, um dos maiores e mais influentes nomes da música portuguesa, com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações, apresenta-se num formato especial no EA LIVE ÉVORA: Um concerto intimista com trio de guitarras,
onde o artista se faz acompanhar por Alexandre Manaia e Eduardo Espinho e convida Vitorino, a grande voz do Alentejo, para partilharem algumas canções que os unem na música e na amizade.
É neste formato intimista, com muitas histórias à mistura, que poderá disfrutar de mais de quarenta anos de música. Afinem-se as vozes, vamos cantar as canções que já são de todos nós.
Rui Veloso – Guitarra e Voz
Alexandre Manaia – Guitarra e Voz
Eduardo Espinho – Guitarra e Voz
Vitorino – Voz (Convidado especial)
EA LIVE PARTY com DJ ROB WILLOW
EA LIVE 2023 – ÉVORA
15 de julho | Adega Cartuxa
Os Quatro e Meia
Os Quatro e Meia são um caso muito especial na música portuguesa. Desde a edição do seu primeiro álbum “Pontos nos Is” em 2017, que entrou diretamente no primeiro lugar no topo de vendas nacional, a banda de Coimbra partiu desde logo para uma digressão que passou pela Casa da Música, Coliseu do Porto, Coliseu dos Recreios e festivais como o MEO Marés Vivas ou O Sol da Caparica, dando a conhecer as músicas do álbum, com a boa disposição e energia que os caracterizam em palco.
Em 2020, Os Quatro e Meia voltaram às edições com o álbum “O Tempo Vai Esperar”, que mais uma vez entrou diretamente para primeiro lugar do top de vendas nacional. A digressão que se seguiu passou pelo Campo Pequeno, bem como por uma dose dupla no Superbock Arena – Pavilhão Rosa Mota, e… um concerto no Estádio Cidade de Coimbra para mais de 15.000 pessoas no dia 25 de junho de 2022!
É com estas conquistas que Os Quatro e Meia se apresentam no EA LIVE ÉVORA no dia 15 de Julho de 2023. Espera-se uma noite mágica na Adega Cartuxa para a partilha de canções como “P’rá Frente É Que É Lisboa”, “A Terra Gira”, “Olá Solidão”, “Sentir o Sol” e “O Tempo Vai Esperar”, entre tantas outras.
João Cristóvão Rodrigues – Violino e bandolim
Mário Ferreira – Acordeão e voz
Pedro Figueiredo – Percussão
Ricardo Liz Almeida – Guitarra e voz
Rui Marques – Contrabaixo
Tiago Nogueira – Guitarra e voz
EA LIVE PARTY com DJ ANA ISABEL ARROJA
EA LIVE 2023 – ÉVORA
21 de julho | Adega Cartuxa
Resistência
A Resistência, uma das mais emblemáticas formações da música portuguesa da primeira metade dos anos 90, fundada por Pedro Ayres Magalhães, Fernando Cunha, Tim e Miguel Ângelo, imediatamente tornou-se num supergrupo que arrastou multidões,
muito por culpa dos magníficos arranjos musicais para temas de grupos como Heróis do Mar, Madredeus, Xutos & Pontapés, Delfins, Sitiados, entre muitos outros, conferindo-lhes uma nova vida, uma nova alma.
A Resistência é sinónimo de história, de orgulho e de grandes canções, que são verdadeiros hinos geracionais como, “Não Sou o Único” dos Xutos & Pontapés, “Nasce Selvagem” dos Delfins, “A Noite” dos Sitiados, ou “Amanhã é Sempre Longe Demais” dos Rádio Macau, “A gente vai continuar” de Jorge Palma, “Traz outro amigo também” de Zeca Afonso, ou “Sete Naves” dos GNR, entre tantos, tantos outros.
Na noite de 21 de Julho de 2023, a Adega Cartuxa recebe o espetáculo d’A Resistência, que é, atualmente, a viagem mais completa pelo cancioneiro nacional. A não perder.
Tim – Guitarra e Voz
Miguel Ângelo – Voz
Olavo Bilac – Voz
Fernando Cunha – Guitarra e Voz
Alexandre Frazão – Bateria
Fernando Júdice – Baixo
José Salgueiro – Percussão e Voz
Mário Delgado – Guitarra
Pedro Jóia – Guitarra
EA LIVE PARTY com DJ WILSON HONRADO
EA LIVE 2023 – ÉVORA
22 de julho | Adega Cartuxa
ANA MOURA
Ana Moura é uma artista com uma postura magnética em palco, em que a imagem e a voz poderosa concorrem para gerar arrebatamento. Dona de uma inteligência e versatilidade musicais ímpares, que lhe permitem soar tão imponente no fado como no rock, na soul, como em balanços com mais África dentro.
O trajeto iniciado em 2003 – quando o país e o Mundo conheceram o seu primeiro álbum “Guarda-me a Vida na Mão” – tem sido de coragem em experimentar trilhar novos caminhos, sempre em busca da inovação.
Há cerca de 20 anos a cantar, Ana Moura percorreu o Mundo, venceu nas salas mais emblemáticas de dezenas de países, partilhou palco com artistas como Prince ou Mick Jagger, Gilberto Gil ou Caetano Veloso, sendo uma artista verdadeiramente universal.
O seu lugar é, claramente, o mundo. E o seu som o da pura expressão, sem barreiras ou géneros, porque a liberdade mais genuína não cabe dentro de um só género, não tem apenas uma cadência, faz-se de muitas linguagens e ideias. Ana Moura sabe isso muito bem.
É todo este universo que poderemos ver, ouvir e partilhar na noite de 22 de Julho do EA LIVE ÉVORA, na Adega Cartuxa.