EA LIVE 2022 – RIO DE JANEIRO

03, 04 e 05 de junho de 2022 | Jockey Club

anchor

Diogo Nogueira

Diogo Nogueira é cantor, compositor, portelense, bom de bola e bom de samba. Com 14 anos de carreira, é hoje um dos principais nomes do cenário do samba brasileiro atual.

Já lançou dez CDs, quatro DVs, que venderam mais de um milhão de cópias, três singles, um EP com quatro canções nas plataformas digitais e um audiovisual com três álbuns, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

Foi indicado a vários prêmios no Brasil e no exterior, desde seu primeiro disco, e ganhou vários deles. “Diogo Nogueira – Ao Vivo”, seu primeiro DVD lançado em 2007 também no formato de CD, rendeu-lhe uma indicação ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008 na categoria Revelação. O segundo CD, “Tô Fazendo a Minha Parte” (2009), deu a ele o Prêmio VMB da MTV Brasil 2010, na categoria Melhor Artista de MPB, além de concorrer ao melhor clipe do ano – um fato inédito na história da MTV para um clipe de samba. Também rendeu o seu primeiro Grammy Latino, na categoria brasileira de Melhor Álbum de Samba.

Em 2011, mais um álbum, o “Sou Eu”, foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Samba. Sua parceria com o bandolinista Hamilton de Holanda no projeto “Bossa Negra” (2013), inspirado nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, deu a Diogo seu segundo Grammy Latino, em 2015, na categoria de Melhor Canção Brasileira, pela música “Bossa Negra”, em parceria com Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.

Em 2017, comemorando seus 10 anos de carreira, Diogo lançou o seu primeiro álbum com músicas autorais e inéditas, “Munduê”.

Com uma agenda intensa, Diogo fez seu primeiro show na Rússsia, em Moscou, durante a Copa do Mundo em junho de 2018. Em setembro, partiu para sua quarta turnê nos EUA, passando por palcos consagrados.

A partir de dezembro de 2018, Diogo lançou vários singles nas plataformas digitais. “Tá Faltando o Quê” foi o primeiro e um sucesso instantâneo, tal como “Pé na areia”, que até hoje está entre as mais pedidas das rádios brasileiras, tem mais de 75 milhões de visualizações no Youtube atualmente e é um enorme sucesso em suas apresentações ao vivo.

E Diogo tem sempre novidades. Lançou em novembro desse mesmo ano seu primeiro EP “Meu Instinto”, com quatro músicas inéditas: a que dá título ao disco, mais “Embolaê”, “Forte Leão de Judá” e “O Pacto”, repetindo a parceira com compositores da nova geração do samba. E, em tributo ao Dia da Consciência Negra, lançou o single “Coisa Boa”, com participação da cantora Mahmundi.

No início de 2020 lançou o CD “Ao Vivo em Porto Alegre”, pela gravadora Biscoito Fino – nas plataformas digitais e em CD físico – um registro único do show realizado no Auditório Araújo Vianna em agosto de 2019, que tem um signicado especial para Diogo pela relação afetiva e histórica que tem com a cidade.

Em 2020, no meio da pandemia, lançou a música “Princípio, Meio e Fim” em agosto. E em dezembro chegou “Bota Pra Tocar Tim Maia”, primeiro single do repertório do projeto audiovisual “Samba de Verão” – que caiu no gosto do público, atingindo mais de um milhão de views em menos de um mês. O primeiro álbum do projeto foi o “Sol” seguido de “Céu” e “Lua”. Este audiovisual foi recentemente indicado a melhor álbum de samba/pagode na 22ª edição do Grammy Latino 2021.

Agora, Diogo está de volta aos palcos apresentando a turnê do show do audiovisual “Samba de Verão”. Diogo também já prepara o lançamento do single “Flor de Caña”, em parceria com Rodrigo Leite e Cauique, e também um novo projeto musical para o início o próximo ano.