EA LIVE

16 e 17 – 23 e 24 de julho | Adega Cartuxa

Comprar bilhetes

anchor

Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa escolheu sempre o caminho mais difícil. Aos 16 anos estudava Análise, Composição e História da Música com Álvaro Salazar e Jorge Peixinho na Escola de Música do Porto e, posteriormente, com Cândido Lima no Conservatório. Por essa altura integrava já o Grupo de Música Contemporânea de Madrid. Tocou jazz, formou bandas, tocou em orquestras, realizou tournées. Ensinou contrabaixo na escola do Hot Club de Lisboa, fundou a Escola de Jazz do Porto, a “Cool Jazz Orchestra”, a “Máquina do Som” e, finalmente, os “Bandemónio”, grupo constituído por alunos seus. Começava a epopeia do primeiro álbum: “Viagens”, editado em 1994, atingiu marcas de vendas até então inéditas em Portugal. E assim prosseguiria com os trabalhos seguintes. Em 2010 reúne os Comité Caviar, alia-se ao produtor João Bessa e lança os álbuns “Longe” e “Contramão”, em 2013, e “Espiritual”, em 2019. Em todos Pedro Abrunhosa deixa patente a sua poderosa escrita. Durante todo este período são milhares os concertos, recintos cheios, Festivais, salas esgotadas, digressões que o levaram a todo mundo. Multiplatinado em praticamente todos os discos, Pedro Abrunhosa foi distinguido com todos os prémios nacionais de relevância. Pedro Abrunhosa, viajante, escritor, homem de palco, vai fazer-se à estrada para se encontrar com o público em Évora.

anchor

Bárbara Tinoco

Bárbara Tinoco é uma cantora e compositora natural de Lisboa.
Autodidata na guitarra e no canto, deu que falar na sua muito breve passagem pela fase de casting do programa “The Voice Portugal”, onde, não tendo virado nenhuma das cadeiras dos mentores, teve a oportunidade de mostrar um tema original, “Antes Dela Dizer Que Sim”.
Editou este ano um EP de colaborações, em que participam alguns dos grandes nomes da música portuguesa atual, como António Zambujo, Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira ou Carlão, e prepara o seu álbum de estreia. Neste espetáculo atua acompanhada pela sua banda (João Gaspar na guitarra, Miguel Casais na bateria, Rui Pedro Pity no baixo e Miguel Teixeira no piano) e irá apresentar alguns temas já bem conhecidos do público, como “Sei Lá”, “Outras Línguas” ou “Cidade”, bem como outros que farão parte do seu álbum de estreia.

anchor

Carolina Deslandes

Carolina Deslandes faz parte da nova geração de cantores e compositores.
Com milhões de visualizações no Youtube, tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências na música nacional. Em 2012, “Não É Verdade” seria o primeiro single a chegar às maiores rádios nacionais, extraído do seu álbum homónimo. Em 2014, edita “Blossom”, e “Mountains”, o dueto com Agir, tornou-se um sucesso sem precedentes, contabilizando mais de 13 milhões de visualizações. “Casa”, o seu terceiro disco de originais, foi editado a 20 de abril e entrou diretamente para o 1.º lugar do Top nacional de vendas, tornando-se o álbum que mais vendeu na semana de estreia, em 2018. Pertencem a “Casa” os temas “A Vida Toda”, galardoado com o single de Ouro, e “Avião de Papel” (letra e música de Carolina Deslandes) feat. Rui Veloso, que voou diretamente para os tops de venda e streaming nacionais. Carolina vai interpretar os seus maiores êxitos, com a entrega a que já nos habituou, na Adega Cartuxa.

anchor

Tiago Nacarato

Tiago Nacarato é um cantautor portuense, com raízes brasileiras.
Desde 2018 a apresentar o seu trabalho a solo em palco, Tiago Nacarato deu já inúmeros concertos em território nacional. No final de 2018 estreou-se no Brasil, onde atuou para salas esgotadas com direito a sessão dupla em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda Fortaleza e Belo Horizonte. “Lugar Comum”, o seu álbum de estreia, foi lançado em 2019 e apresentado ao vivo em vários palcos, um pouco por todo o país. Temas como “A Dança”, “Tempo” ou “Só Me Apetece Dançar” são apenas alguns dos que compõem o disco e fazem as delícias do público. Tiago Nacarato ruma a Évora com Tomás Marques (baixo) e Márcio Silva (percussão) para um espetáculo em que irá apresentar estes e outros temas originais, bem como algumas das músicas que têm marcado a sua carreira.

Quando e onde é o festival?

16 e 17, 23 e 24 de julho na Adega Cartuxa (Quinta de Valbom) em Évora.

Qual é o preço do bilhete?

Plateia sentada – 30€

Qual é a hora de abertura das portas?

20h00

Que artistas vão estar presentes?

16 julho – PEDRO ABRUNHOSA
17 julho – CAROLINA DESLANDES
23 julho – BÁRBARA TINOCO
24 julho – TIAGO NACARATO

Posso sair da Adega Cartuxa durante o EA LIVE Évora?

Será possível entrar e sair da Adega Cartuxa, apresentando o bilhete do festival.

Onde posso comprar o bilhete?

Locais de venda: ealive.bol.pt

Qual é a classificação etária?

Maiores de 6 anos.

O espetáculo é filmado?

Sim.

Qual é a duração do espetáculo?

120 minutos.

Como chegar à Adega Cartuxa (Quinta de Valbom) em Évora?

Morada: Quinta de Valbom,
Estrada da Soeira
7005-003 Évora

Reservámos para o festival um parque de estacionamento gratuito no centro de Évora e asseguramos o transfer desde o parque até à Quinta de Valbom.